Pesquisar neste blogue

sábado, 12 de novembro de 2011

Hassan Fathy



Hassan Fathy nasceu no Egito em 1899.  Estabeleceu um consultório particular no Cairo, onde também trabalhou como professor de Belas Artes e chefe da Escola de arquitectura, da Universidade do Cairo.






Um arquiteto egípcio que dedicou-se à habitação dos pobres nos países em desenvolvimento, Hassan Fathy merece um estudo por qualquer pessoa envolvida na melhoria rural. Fathy trabalhou para criar um ambiente indígena, a um custo mínimo, e ao fazê-lo para melhorar a economia ea qualidade de vida nas áreas rurais.
  

Explorou novas ideologias, e representou para o mundo uma arquitetura totalmente nova após a re-descobrir as maravilhas da nossa herança, e re-tecer os fios juntos para gerar esta nova arquitetura.

Fathy utilizados métodos de design antigo e materiais. Ele integrou um conhecimento da situação egípcia rural econômico com um amplo conhecimento das antigas técnicas de design de arquitetura e da cidade. Ele treinou os habitantes locais para fazer os seus próprios materiais e construir seus próprios edifícios.
Condições climáticas, as considerações de saúde pública, e as habilidades artesanais antigos também afetou as decisões de sua concepção. Com base na aglomeração estruturais dos edifícios antigos, Fathy incorporadas paredes de tijolo denso e formas tradicional pátio para fornecer refrigeração passiva.


Sem comentários: